O QUE VOCÊ VAI APRENDER
1 · MARKETING -
O que é isso?
Aqui vamos entregar o B_A_BÁ do marketing. Conceitos, dos mais simples aos mais atuais sobre o universo do marketing, de forma simples e intuitiva, a fim de credenciar iniciantes e especialistas. O 4 Ps do marketing, os tipos de marketing, a diferença entre mkt e publicidade, os tipos de marketing, persona, jornada do cliente, como ter um audiência e muito mais.
2 · BRANDING -
Que nome bonito!
O segredo de uma marca forte e desejada pelos clientes. Como construir um relevância e autoridade através de uma marca forte e bem posicionada. Como transcender clientes e passar a ter fãs, que vendem para ti – um caso de love branding. O que significa branding, a identidade visual, ações online e off-line de reforço, posicionamento e autoridade, case Esperança (Fazenda e Universidade), outras marcas fortes do agro e muito mais.
3 · MARKETING DIGITAL - A onda do momento
93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais. Estar não só na cabeça mas na mão do cliente (no smartphone) se tornou imprescindível. A revolução nos negócios é gerada pela atenção – hoje o maior ativo! Como ter a atenção nessa avalanche de informações e conteúdos de todo lado? Inbound marketing, social intelligence, conteúdo, engajamento, facebook/instagram/club house, google/SEO, Linkedin, youtube, vamos mostrar as estratégias em cada canal e muito mais.
4 · MARKETING OFFLINE - Quem é raiz é sempre tendência
Diante da ebulição do digital, há uma obesidade de conteúdo e informação que paralisa o cliente. Há quem diga que o mkt off line, diante disso, é tendência. Acreditamos que é essencial para posicionamento, sempre. Daí a necessidade e se posicionar tão IN (dentro) quanto ON (ligada). A importância do PDV, eventos, ações off-line, assessoria de imprensa, iniciativas de impacto social e muito mais.
5 · ESTRATÉGIAS – Planejamento e conteúdo
Tão importante quanto dominar o marketing é saber desenhar uma estratégia de alcance e conversão através das ferramentas, tanto no digital como no físico. Definição de objetivos, montagem de campanhas, funis de marketing e metas são essenciais para o resultado.
6 · PLANO DE MARKETING – Quem faz o que? Quando?
O alinhamento das ferramentas e das técnicas é essencial para o resultado do marketing. Um plano claro sobre investimentos que se dispõe, ações que desejam e resultados que se busca é essencial. Vamos ensinar a fazer um plano fácil e intuitivo de marketing, executável por qualquer pessoa.
7 · AMPLIFICANDO NEGÓCIOS E CARREIRAS – Sobe o som!
O marketing ganhou muita força no agronegócio. Amém! É um caminho sem volta! Gestores e líderes entenderam que além de se comunicar com seu público, é visível a força propulsora do marketing e dos novos canais de comunicação para os negócios e carreiras. Vamos ensinar como adotar esse mindset e aplicar isso de forma a amplificar negócios e resultados.
8 · CASES DE SUCESSO – Aprende com quem sabe!
Vamos contar como criamos e marcas que são amadas pelos nossos clientes. Como transformamos uma a Fazenda Esperança em um polo de negócios e um HUB de educação através do storytelling e do branding bem feito. Vamos apresentar e analisar outros cases de marcas de sucesso no agronegócio.
9 · STORYTELLING, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO – Irmãos, é preciso coragem!
Saber impulsionar marcas e carreiras contando histórias. A criatividade como o motor de propulsão e a inovação como elemento que representa a coragem para fazer diferente mesmo em um setor tradicional. O NOVO AGRO exige que hajam NOVAS POSTURAS de profissionais e empresas. Vamos ensinar como fazer isso e como trabalhar isso na equipe.
10 · DESAFIO – É agora ou nunca!
Uma aplicação onde quem completar todas as etapas, responder todas as questões, concorre a todo mês uma mentoria de até 3 horas comigo, onde eu vou analisar o teu marketing e te ajudar a definir a tua estratégia para montar o teu plano de marketing.